sábado, 2 de agosto de 2008

Um pouco sobre a parceria...

Mangasanta
"Mangasanta é gostar de cinema, de jornais e de revistas, de montar arte, fazer camisetas e uniformes, adorar transformar lixo(?) e arriscar na marcenaria. Aposta na arte de rua e todo tipo de expressão visual-cultural." Isabella Rodrigues é designer e incentivadora da sustentabilidade nos veículos de comunicação. Trabalha desde 1996 com programação visual, com design de produto desde 2001 e, em 2004, passou a dedicar-se também ao ecodesign. Isabella é Mangasanta.
http://www.mangasanta.com.br/

Sítio Pinheiros
O Sítio Pinheiros é uma propriedade privada localizada nas mediações de Brazlândia (DF). O Sítio é um local de conscientização para agir e comunicar em favor da terra. Sua estrutura foi desenvolvida com bases nos preceitos da Bioarquitetura e neste espaço são oferecidos cursos como Ecodesign, Comunicação Ambiental, Bioarquitetura, Culinária Ancestral entre outros. Simone Pinheiro é proprietária do Sítio Pinheiros, com formação em publicidade e ciência da informação, agrofloresteira, atualmente é professora do curso de comunicação social do Iesb e trabalha na produção de ecobrindes.
http://www.sitiopinheiros.com.br/



Talento
Coaestp – Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos de Planaltina/GO

A Coaestp ou Cooperativa de Arapoanga (em Planaltina/GO) está em pleno funcionamento, produzindo – com melhor qualidade e maior variedade –, ampliando seu quadro de trabalhadoras e tornando realidade seu objetivo principal, que é a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias que vivem no entorno do Distrito Federal. São costureiras, bordadeiras, tapeceiras, artesãs, que desenvolvem uma série de habilidades produtivas que lhe dão sustentação e às suas respectivas famílias, superando todas as dificuldades que as pessoas de mais baixa renda costumam enfrentar.

Nenhum comentário: